Handebol vence no Mundial

Santo André – O Brasil somou a sua segunda vitória ontem, pelo Mundial de Handebol feminino, que está sendo disputado em São Petersburgo, na Rússia. A equipe do técnico Juan Oliver venceu a Costa do Marfim, com o placar de 34 a 26 (17 a 14 no primeiro tempo). O resultado fez com que a equipe somasse quatro pontos na classificação do grupo C. Pela mesma chave, a Áustria garantiu a vitória sobre a Polônia, por 28 a 25; e no encerramento da rodada, a Alemanha enfrentaria a Dinamarca.

O Brasil estreou com derrota para a Dinamarca (22 a 31), e terça derrotou a Polônia (34 a 31). Hoje, a equipe folga e volta à quadra na sexta-feira para enfrentar a Alemanha, às 14h (de Brasília), no penúltimo compromisso da primeira fase.

A equipe não teve grandes problemas para vencer o adversário de ontem. O primeiro tempo foi todo dominado pelas brasileiras. Já no começo da segunda etapa, o rendimento começou a cair e a Costa do Marfim chegou a se aproximar no placar, ficando apenas dois gols atrás no marcador. Mas a recuperação brasileira não tardou a sair e a vantagem voltou a crescer. A ponta Viviane Jacques foi a goleadora pelo lado brasileiro, ao colocar a bola na rede seis vezes.

Marcaram gols pelo Brasil: Viviane Jacques (6), Fabiana Kuestner (5), Daniela (5), Tayra (5), Lucila (4), Aline Santos (4), Juceli (2), Chicória (2) e Francine (1). Pela Costa do Marfim, os gols foram de Elodie (10), Sandrine (4), Alimata (3), Celine (3), Julie (2), Adeline (2), Fatoumata (1) e Christiane (1).

Meninos

A seleção masculina de handebol se reúne hoje para treinar, visando o Desafio Petrobras. Os 16 atletas convocados pelo técnico Jordi Ribera enfrentarão Cuba domingo, às 10h30, na Arena da Praia de Copacabana, no Rio.

Voltar ao topo