Handebol vence no Mundial

Santo André – O Brasil somou a sua segunda vitória ontem, pelo Mundial de Handebol feminino, que está sendo disputado em São Petersburgo, na Rússia. A equipe do técnico Juan Oliver venceu a Costa do Marfim, com o placar de 34 a 26 (17 a 14 no primeiro tempo). O resultado fez com que a equipe somasse quatro pontos na classificação do grupo C. Pela mesma chave, a Áustria garantiu a vitória sobre a Polônia, por 28 a 25; e no encerramento da rodada, a Alemanha enfrentaria a Dinamarca.

O Brasil estreou com derrota para a Dinamarca (22 a 31), e terça derrotou a Polônia (34 a 31). Hoje, a equipe folga e volta à quadra na sexta-feira para enfrentar a Alemanha, às 14h (de Brasília), no penúltimo compromisso da primeira fase.

A equipe não teve grandes problemas para vencer o adversário de ontem. O primeiro tempo foi todo dominado pelas brasileiras. Já no começo da segunda etapa, o rendimento começou a cair e a Costa do Marfim chegou a se aproximar no placar, ficando apenas dois gols atrás no marcador. Mas a recuperação brasileira não tardou a sair e a vantagem voltou a crescer. A ponta Viviane Jacques foi a goleadora pelo lado brasileiro, ao colocar a bola na rede seis vezes.

Marcaram gols pelo Brasil: Viviane Jacques (6), Fabiana Kuestner (5), Daniela (5), Tayra (5), Lucila (4), Aline Santos (4), Juceli (2), Chicória (2) e Francine (1). Pela Costa do Marfim, os gols foram de Elodie (10), Sandrine (4), Alimata (3), Celine (3), Julie (2), Adeline (2), Fatoumata (1) e Christiane (1).

Meninos

A seleção masculina de handebol se reúne hoje para treinar, visando o Desafio Petrobras. Os 16 atletas convocados pelo técnico Jordi Ribera enfrentarão Cuba domingo, às 10h30, na Arena da Praia de Copacabana, no Rio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.