Handebol masculino encara Pan como último teste para o Rio-2016

A seleção brasileira masculina começa neste sábado mais um teste visando os Jogos Olímpicos do Rio. A equipe, comandada pelo técnico espanhol Jordi Ribera, disputa o Campeonato Pan-Americano, em Buenos Aires, na Argentina, já de olho no Rio-2016. Além disso, há a necessidade de subir ao pódio para garantir lugar no Mundial de 2017.

“O Pan-Americano distribui três vagas para o Mundial da França e esse é sempre o primeiro objetivo. Depois, como é normal, queremos tentar ganhar o campeonato. Nestes últimos anos sempre tivemos uma briga na final contra a Argentina. Mas, antes de chegar lá, será uma competição longa e para nós será muito importante para podermos praticar algumas coisas que temos feito durante os treinamentos”, explicou.

Na primeira fase, o Brasil não deve ter trabalho contra Paraguai, Porto Rico, Colômbia, EUA e Uruguai. A semifinal está marcada para o dia 18, sábado, possivelmente diante de Chile ou Argentina.

“Estamos com uma equipe jovem e muito qualificada, que está competindo lá fora, adquirindo uma boa experiência e, com certeza, trazendo isso para a seleção. A nossa filosofia de trabalho é outra desde a chegada do Jordi e isso fez o time crescer. O importante é acreditarmos no que temos feito”, destaca o goleiro Maik. Dos 18 jogadores convocados, só três atuam em clubes brasileiros. A base da equipe está na Europa.

Voltar ao topo