Handebol feminino do Brasil na semifinal do Pan-Americano

A seleção brasileira feminina de handebol derrotou, nesta quarta-feira, a equipe de Cuba por 36 a 21 e assegurou vaga na semifinal do Campeonato Pan-Americano, sediado na cidade de São Bernardo do Campo.

Como estreou goleando o México, o time brasileiro garantiu também a liderança do Grupo A com uma rodada de antecedência. A última adversária da primeira fase será o Chile – a partida será já nesta sexta-feira. O técnico da Seleção, o dinamarquês Morten Soubak, aprovou o desempenho contra as caribenhas.

“Estou muito contente pela vitória e mais ainda porque o Brasil conseguiu colocar dentro de quadra o que combinamos nos treinamentos. No jogo contra Cuba tivemos que nos adaptar a uma forma diferenciada de defesa utilizada por elas. Mas, mesmo assim, criamos muitas situações de ataque. A defesa também esteve mais segura”, analisou o treinador.

Com um ataque rápido e intimidador, o Brasil encerrou o primeiro tempo com o placar favorável de 15 a 10. Na segunda etapa, a superioridade continuou nítida e a vantagem só aumentou. A armadora Sílvia Helena foi a artilheira do confronto com sete gols, um a mais que a ponteira Alexandra Nascimento.