Santo André (LCS) – A seleção brasileira de handebol júnior masculino perdeu ontem para a Argentina em sua última apresentação no campeonato pan-americano da modalildade, ficando com a medalha de prata. O evento foi disputado em Mar del Plata, na Argentina. Os brasileiros foram superados pelos donos da casa, por 30 a 23 (19 a 9 no primeiro tempo). O destaque brasileiro foi o o armador Ciborg, com seis gols. Os três primeiros colocados do Pan-Americano têm direito a uma vaga no campeonato mundial, disputado em agosto, na Hungria. Além de Brasil e Argentina, a terceira vaga ficou com o Chile, que venceu o Uruguai, por 33 a 31. Os brasileiros retornam hoje ao Brasil.

Judô

O judô brasileiro segue confirmando ser uma das grandes forças do continente americano. Em meio à disputa do Pan-Americano da categoria juvenil, que está sendo disputado na Venezuela. Até a tarde de ontem, o País havia conquistado oito medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze, ratificando a condição de potência na região.

O segundo lugar ficou com os donos da casa. A Venezuela encerrou a competição como segunda força, com dois ouros, quatro pratas e seis bronzes. O terceiro colocado foi o Peru, com dois ouros.