Handebol encara as campeãs

Rio de Janeiro – A seleção feminina de handebol entra em quadra hoje, para disputar a última partida da segunda fase do Mundial de São Petersburgo, na Rússia. O adversário brasileiro será a França, em jogo marcado para às 12h (de Brasília), atual campeã mundial. Por ter chegado à segunda fase, as brasileiras já garantem, no mínimo, a 12.ª posição e igualam a melhor colocação já conseguida – na Itália, em 2001.

As meninas começaram a segunda etapa do mundial com uma derrota para a Romênia, por apenas dois gols (33 a 35). As adversárias terminaram a fase classificatória invictas, e na liderança do grupo D. Em seguida, as brasileiras garantiram uma vitória importante, terça, sobre a forte seleção da Ucrânia (33 a 32), segunda do grupo D. Agora, se preparam para pegar a França, que terminou em terceiro lugar no mesmo grupo.

Nesta etapa, os doze times classificados foram divididos em dois grupos (A2 e B2). O Brasil ocupa, por enquanto, a quinta colocação da chave B2, atrás de Romênia, Dinamarca, Alemanha e Ucrânia. A França está na sexta e última posição. Na chave A2, a classificação parcial é a seguinte: Hungria, Rússia, Coréia, Holanda, Noruega e Croácia. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para as semifinais.

Voltar ao topo