Handebol e basquete em Ponta Grossa

A equipe adulta de handebol masculino do Sepam/P. Grossa não resistiu à força da AMH/Maringá e acabou sendo derrotada por 31 a 23, na primeira partida dos play-offs do campeonato paranaense.

O jogo aconteceu no Ginásio Oscar Pereira, e contou com a presença de um bom público. A diferença dos maringaenses foi construída ainda no primeiro tempo, quando a equipe do técnico Fassina venceu por 16 a 9. Mostrando ótima qualidade técnica na segunda etapa, o Sepam/SER/Unimed impôs

um maior volume de jogo, perdendo por 15 a 14. Jogaram por Ponta Grossa João Hanke, Guilherme Loss, Cristhiano Postiglioni, Boleslau Sékula, Fábio Sato, Angelo Zimmermann, Daniel Lima, Dorival Filho, Vinícius Brainta, Abrão de Abreu, José Filho, Luiz Reni, Ernesto Paese e Ronaldo Beatriz. Há tempos o torcedor da cidade não acompanhava uma partida de alto nível como a registrada no Oscar Pereira.

O resultado não foi surpresa para Ronaldo, principalmente porque os ponta-grossenses caíram diante de uma das maiores forças do handebol brasileiro. O jogo valeu pelas oitavas-de-final da competição, e agora o Sepam/SER/Unimed faz a segunda partida em Maringá, neste sábado.

Embora com poucas chances de reverter o quadro desfavorável, o time ponta-grossense aproveitará o próximo confronto para dar conjunto, visando os Jogos Abertos do Paraná, previsto para o mês de setembro, em Maringá.

Basquete

As equipes infanto-juvenil e juvenil do Clube Ponta Lagoa/Sepam voltaram de Curitiba com boas vitórias, em jogos válidos pela regional sul do Campeonato Paranaense de Basquete masculino de base.

Os times dirigidos pelo técnico Luiz Antônio Rodrigues Neto (Passoca) praticamente selaram a passagem para as finais da competição. Os dois jogos foram contra o Titãs Basketball. Na categoria infanto-juvenil (até 16 anos), os ponta-grossenses fizeram 104 a 76, com parciais de 25×16, 29×17, 9×10 e 41×33. Jogaram e pontuaram Paulinho (5), Tiago Vermuth (1), Hamati (12), Gustavo (15), Paulo Martins (19), Lucas (5), Nelson, Ochonski (3), Albino (2), Murilo (22) e Luan (20).

No segundo jogo da rodada, nova vitória do Sepam/SER – categoria juvenil -, o time de Ponta Grossa venceu por 72 a 35, com parciais de 12×4, 19×6, 19×6 e 22×19. Jogaram e pontuaram Luiz Legat (7), Vermuth (8), Hamati (14), Guilherme, Tufy (7), Eduardo (5), Jeferson, Roni (5), Albino (9), Ochosnki (13), Willian (4) e Leonardo (4). A equipe juvenil do Sepam/SER volta a jogar na próxima terça-feira, dia 15, às 16h15, no Ginásio Borell Du Vernay.

Voltar ao topo