Vencedor da etapa passada do Mundial de Fórmula 1, realizada no último dia 28 de julho, na Hungria, Lewis Hamilton não esconde a ansiedade por voltar a pilotar neste domingo, na Bélgica, palco da 11.ª etapa do campeonato. O inglês até admitiu estar “impaciente” em razão da longa pausa do calendário da categoria, que ficou quase um mês sem corridas.

continua após a publicidade

“Me sinto como se estivesse fora do carro por um longo tempo desde que venci na Hungria. Me sinto impaciente para voltar a disputar uma corrida e mal posso esperar para pilotar novamente. Estive na fábrica (da Mercedes) ontem para me encontrar com meus engenheiros e fazer algum exercício no simulador. Então foi legal ver todo mundo e sentir o entusiasmo em torno da fábrica depois das férias de verão”, disse o atual quarto colocado do Mundial de F1.

Hamilton destacou o fato de que a Mercedes hoje ocupa a vice-liderança do Mundial de Construtores da F1, o que considera um “grande impulso” na luta para seguir em busca de novas vitórias, e festejou o fato de poder correr novamente na Bélgica. “Spa é um circuito fantástico e muito divertido para pilotar. Estamos todos ansiosos com a segunda metade da temporada e com a oportunidade de conseguir mais alguns bons resultados”, completou.

O alemão Nico Rosberg, sexto colocado deste Mundial, mas dono de duas vitórias nesta temporada – Hamilton só ganhou uma corrida no ano -, também exibiu empolgação com a chegada da F1 ao solo belga. “Spa é definitivamente uma das melhores pistas do ano e todos os pilotos adoram correr lá”, disse o piloto. “O GP da Bélgica é sempre especial, assim como é muito próxima da Alemanha e com isso um monte de nossos fãs alemães vão estar lá para o fim de semana, juntamente com alguns dos meus amigos”, reforçou.

continua após a publicidade