Em seu primeiro final de semana como campeão da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton se arriscou em outra área. O piloto da McLaren tocou bateria, durante um evento da Mercedes em Stuttgart, na Alemanha.

Fã de música, Hamilton é o namorado de Nicole Scherzinger, vocalista da banda Pusssycat Dolls. Ela está incentivando o piloto a gravar um CD, no estilo “banquinho e violão”. “Não acho que eu tenha talento, mas se não fosse piloto, tentaria algo na área da música. Toco de tudo um pouco em meu violão: Bob Dylan, Lenny Kravitz e Jimi Hendrix. As pessoas me dizem que eu tenho uma boa voz”, disse Hamilton à imprensa inglesa.

Durante a passagem pelo Brasil, na semana do GP, Lewis e Nicole começaram, inclusive, a compor as primeiras músicas do projeto, com ele no violão e ela cantando. “Ele escreveu uma canção para mim e tocou com o violão. É muito pessoal, profunda e sentimental, que cativará as pessoas”, comentou a cantora.

A música não é uma exclusividade de Hamilton no circulo dos campeões da Fórmula 1. O canadense Jaques Villeneuve, campeão em 1997, gravou um CD, em parceria com a irmã, há dois anos.