Lewis Hamilton e Nico Rosberg estão dominando este Mundial de Fórmula 1 e dão a impressão de que irão travar uma disputa particular pelo título desta temporada, embora o campeonato deste ano ainda não tenha chegado em sua metade e a dupla da Mercedes tenha rivais do quilate do tetracampeão mundial Sebastian Vettel e do bicampeão Fernando Alonso.

continua após a publicidade

Líder, o piloto inglês tem apenas três pontos de vantagem sobre o alemão no Mundial e resolveu colocar um pouco de pimenta nesta rivalidade interna ao pôr em dúvida a real “sede” que o companheiro de equipe tem de vencer e consequentemente de ser campeão. Hamilton já conhece Rosberg desde os tempos em que corriam de kart, mas pela primeira vez divide espaço com o alemão em uma mesma escuderia.

Hamilton questionou o quão faminto o filho do campeão mundial de F1 de 1982, Keke Rosberg, seria na briga pelo campeonato ao lembrar que o alemão sempre contou com uma condição financeira privilegiada, enquanto o inglês é de origem mais simples.

“Venho de um lugar tão fabuloso em Stevenage e vivia no sofá do apartamento do meu pai, e Nico cresceu em Mônaco com aviões, hotéis e barcos e todas essas coisas”, disse o campeão mundial de 2008, fato que o faz acreditar que seu companheiro talvez não tenha a sua mesma fome na luta para triunfar na categoria máxima do automobilismo. “Então o desejo é distinto. Si viesse aqui crendo que Nico tem mais fome do que eu, então era melhor eu ir para casa”, completou.

continua após a publicidade

Neste final de semana, Rosberg estará no “quintal da sua casa”, pois no domingo acontece o GP de Mônaco, a sexta etapa do Mundial, e com seu discurso de momento Hamilton começa a colocar pressão sobre seu companheiro de equipe. Questionado sobre qual seria o resultado ideal para a prova, o inglês deixou a diplomacia de lado e admitiu: “Eu em primeiro, Fernando (Alonso) em segundo e Sebastian (Vettel) em terceiro. Esse seria o ideal para mim. O resultado ideal para a equipe seria que os dois carros da Mercedes fiquem em primeiro e segundo”.

Neste cenário de rivalidade, Hamilton espera começar a abrir vantagem sobre Rosberg a partir de Mônaco, cujos treinos de classificação para o grid de largada serão realizados às 9 horas (de Brasília) deste sábado, mesmo horário da corrida de domingo.

continua após a publicidade

“Ainda que sejamos da equipe dominante, não ganhei do meu companheiro com 40 segundos de vantagem. Na última corrida, por exemplo, a diferença entre nós foi de seis décimos (de segundo)”, afirmou o inglês, se referindo ao GP da Espanha.

Hamilton ganhou as últimas quatro provas do campeonato, enquanto Rosberg venceu a corrida de abertura e se mantém perto do inglês no campeonato com sua regularidade, fato que o deixa confiante na briga pelo título. “Tem sido dura a batalha até agora, e espero que continue assim. É claro que ele ganhou dois pares de corridas, mas estamos muito próximos. Só preciso de um pouco mais para ultrapassá-lo”, lembrou o alemão.