Hamilton minimiza resultado do primeiro dia de treino

No primeiro dia de treinos para o GP do Brasil de Fórmula 1, nesta sexta-feira (31), em Interlagos, Felipe Massa levou a melhor sobre Lewis Hamilton. O brasileiro da Ferrari só não foi mais rápido do que o espanhol Fernando Alonso, da Renault, enquanto que o piloto inglês da McLaren terminou a segunda sessão apenas na 9ª colocação.

Mas Hamilton minimizou o resultado dos treinos desta sexta-feira. Segundo ele, estava tudo normal no carro da McLaren, sem nenhum problema. “A gente trabalhou para acertar o carro. Focamos no ritmo de corrida”, revelou o piloto inglês, que lidera o campeonato com sete pontos de vantagem sobre Massa.

Apesar da superioridade de Massa nesta sexta-feira, Hamilton mostrou otimismo para o treino de definição do grid de largada, que acontece neste sábado, a partir das 14 horas, em Interlagos. “As mudanças que fizemos durante o treino vão nos colocar em uma boa posição na sessão de classificação”, afirmou.

Hamilton aproveitou a entrevista desta sexta-feira para falar sobre a possível conquista do título. Segundo ele, se conseguir esse feito no domingo, em Interlagos, seria uma espécie de homenagem à trajetória da família dele, de origem humilde, e por tudo que passou na McLaren, equipe que defende há 10 anos. “Adoraria fazer isso por eles”, admitiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna