Hamilton é o mais rápido em treino livre no Canadá

O inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido nos treinos livres de hoje do GP do Canadá de F-1. Ele fez o melhor tempo tanto na primeira quanto na segunda sessão livre, com 1min15s259, em 43 voltas. Para incomodá-lo, porém, as Ferraris chegaram perto: Fernando Alonso foi o segundo, a 0s054, e Felipe Massa o terceiro, a 0s151.

Os tempos registrados pelo espanhol (1min15s313) e pelo brasileiro (1min15s410) foram obtidos na reta final da sessão e com bastante combustível nos carros, afirmou a Ferrari em via Twitter -com a intenção de impressionar principalmente os adversários. Alonso e Massa deram 36 e 39 voltas, respectivamente. O quarto melhor tempo foi o do atual bicampeão Sebastian Vettel, da Red Bull. O inglês Jenson Button, da McLaren, só saiu para treinar na parte final para completar 14 voltas -com um carro desajustado, foi apenas o nono mais rápido (1min15s812).

Quem tem motivo de sobra para estar insatisfeito é Bruno Senna. Em sua 22ª volta, o brasileiro errou a tomada de curva da entrada da reta dos boxes e estampou seu Williams no muro, provocando uma paralisação do treino. O carro ficou danificado na lateral e na traseira, mas não deve ser problema para participar das sessões de amanhã. No treino da manhã, quando pediu para treinar (teoricamente, teria de ceder o carro ao piloto reserva) para conhecer melhor o circuito, Bruno fez apenas o 21º tempo.

A terceira sessão de treinos livre acontece das 11h às 12h de amanhã (horário de Brasília). A definição do grid começa às 14h. A corrida começa domingo, às 15h.

Voltar ao topo