Hamilton desbanca Alonso e faz a pole; Massa largará em quinto

A McLaren confirmou o domínio demonstrado em todos os treinos em Montreal e dominou a primeira fila do grid para o GP do Canadá. O inglês Lewis Hamilton fez neste sábado (9) a primeira pole position da sua carreira na Fórmula 1 e deixou o companheiro de equipe, o espanhol bicampeão do mundo Fernando Alonso, na segunda posição.

A Ferrari é a grande decepção do final de semana, até o momento. Em uma pista que teoricamente beneficia o seu carro, em comparação com a McLaren, o time italiano conseguiu apenas um quarto lugar no grid, com o finlandês Kimi Raikkonen. O brasileiro Felipe Massa desta vez ficou atrás do companheiro de equipe e vai largar em quinto.

Depois de um bom desempenho nos treinos livres, o brasileiro Rubens Barrichello não conseguiu classificar sua Honda para a última parte do treino. Ele acabou garantindo apenas o 13.º lugar no grid.

As características de Montreal – veloz e com os muros muito próximos da pista – fizeram a primeira vítima logo na primeira parte do treino. O finlandês Heikki Kovalainen errou na curva 3 e bateu sua Renault no muro. O piloto ainda conseguiu se arrastar até o box, mas acidente causou a interrupção da tomada de tempo.

Outra quase vítima dos muros do Circuito Gilles Villeneuve foi Nick Heidfeld. Na segunda sessão, o piloto da BMW chegou a bater de leve na entrada da reta dos boxes, mas conseguiu terminar a volta com o carro inteiro e garantiu passagem à última parte. Depois do susto, o alemão conquistou o terceiro lugar no grid.

Voltar ao topo