Hamburgo vence, mas perde a liderança na Alemanha

O brasileiro Zé Roberto marcou e o Hamburgo venceu o Hertha Berlim de virada neste domingo, em Berlim, por 3 a 1. A equipe chegou aos 20 pontos, mas caiu para a segunda colocação no Campeonato Alemão com um gol a menos de saldo do que o Bayer Leverkusen, que derrotou o Nuremberg por 4 a 0, sábado. Já os mandantes estão na última posição, com apenas três pontos.

Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Apesar da superioridade do adversário na tabela, o Hertha Berlim aproveitou o apoio da torcida e começou melhor. O único gol da equipe saiu aos nove, com Friedrich.

A virada do Hamburgo começou a ser construída aos 24, com um gol contra do zagueiro brasileiro Kaká. Aos 39, Jarolim assegurou a virada, e, um minuto depois, Zé Roberto fechou o placar.

O Hamburgo tem a chance de reassumir a liderança na próxima rodada, quando enfrenta o Bayer Leverkusen em casa. Já o Hertha encara o Nuremberg longe de seus domínios.

Também neste domingo, o Werder Bremen conseguiu boa vitória fora de casa sobre o Stuttgart, por 2 a 0, e assumiu a quarta colocação do campeonato com 15 pontos, sete a mais do que o adversário, que caiu para 13.º.

A partida começou em ritmo alucinante e o Stuttgart quase abriu com o atacante brasileiro Cacau, mas logo em seguida, aos dois minutos, veio o primeiro gol do Werder Bremen, de cabeça, com o peruano Claudio Pizarro. O placar se definiu aos seis da segunda etapa, quando Hunt aproveitou cobrança de falta e concluiu para as redes.

Voltar ao topo