Halep e Ivanovic vencem e vão às oitavas de final em Toronto

Em dia de “zebras” no Torneio de Toronto, a romena Simona Halep e a sérvia Ana Ivanovic avançaram em sets diretos às oitavas de final nesta quarta-feira, sem dar espaço para surpresas na competição canadense. Segunda cabeça de chave, Halep foi quem teve mais facilidade, ao superar a ex-número 1 Jelena Jankovic, da Sérvia, por 6/3 e 6/4.

Halep levou a melhor sobre a experiente rival sem ter seu saque quebrado. Dominou desde o início da partida e mostrou estar em boa forma para alcançar as fases finais da chave canadense. Sua próxima adversária sairá do confronto entre a alemã Angelique Kerber, campeã em Stanford, na semana passada, e a porto-riquenha Monica Puig.

Enquanto a sérvia Jankovic se despedia de Toronto, sua compatriota Ana Ivanovic garantia vaga nas oitavas. Para tanto, venceu a bielo-russa Olga Govortsova por 6/4 e 7/6 (7/4). Oscilando, principalmente no saque, Ivanovic teve certa dificuldade para fechar o jogo, após 1h53min.

Em busca das quartas de final, Ivanovic vai encarar a eslovena Polona Hercog, responsável por uma das “zebras” do dia. Ela derrotou a russa Ekaterina Makarova, 11ª cabeça de chave, por 6/2, 6/7 (2/7) e 7/5.

A checa Lucie Safarova e a espanhola Garbiñe Muguruza também decepcionaram nesta quarta. A sétima cabeça de chave caiu diante da russa Daria Gavrilova, de virada, pelo placar de 4/6, 7/5 e 7/5. A tenista da Rússia enfrentará nas oitavas a italiana Roberta Vinci, que avançou ao derrotar a croata Mirjana Lucic-Baroni por duplo 6/3.

Muguruza, por sua vez, hesitou contra a ucraniana Lesia Tsurenko. A finalista em Wimbledon acabou sendo eliminada em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/1. Tsurenko vai encarar a alemã Carina Witthoeft, que despachou a norte-americana Alison Riske por 6/4, 5/7 e 6/3.

Já a alemã Sabine Lisicki e a italiana Sara Errani evitaram as surpresas e asseguraram lugar nas oitavas. Lisicki bateu a checa Barbora Strycova por 7/6 (7/3) e 6/4, enquanto Errani superou a norte-americana Madison Brengle por 6/3, 2/6 e 6/3.

Voltar ao topo