Hagebock tem pena reduzida

Em quinze dias o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná – TJD-PR – volta a ter José Roberto Dutra Hagebock como presidente. Ontem, em um julgamento que durou mais de três horas, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD – no Rio de Janeiro, o presidente afastado teve sua pena reduzida de 120 para 45 dias. Como já está fora do TJD-PR há quase um mês, faltam apenas duas semanas para o cumprimento total da pena.

Em janeiro, Hagebock foi condenado a 120 dias de suspensão, em função da denúncia no artigo 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão, resolução ou determinação da Justiça Desportiva – por causa da confusão que antecedeu o Campeonato Paranaense envolvendo o Toledo Colônia Work.

Ele decidiu recorrer, contratando o advogado Domingos Moro e indo ao STJD, mesmo com alguns juristas garantindo que o tribunal superior não poderia julgar este mérito. A apreciação do recurso foi adiada e só aconteceu ontem. Após muita discussão, os auditores decidiram (por maioria de votos) diminuir a pena do presidente do TJD-PR.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.