O técnico Guto Ferreira fechou nesta sexta-feira a preparação do Internacional para o duelo diante do Santa Cruz, sábado, no Beira-Rio, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores assistiram a vídeos sobre o adversário e depois participaram apenas de um treino recreativo no gramado do CT Parque Gigante.

Depois de vencer o América-MG por 2 a 1 na quarta, o Inter teve somente dois dias de trabalho, o que fez com que Guto comandasse apenas treinos regenerativo e recreativo. Por isso, o comandante colorado sequer esboçou a escalação que entrará em campo diante do Santa Cruz.

Há a possibilidade de que Guto poupe parte dos titulares, justamente pelo desgaste da partida de quarta, mas também pensando na próxima rodada. Afinal, já na terça-feira, o time visita o terceiro colocado Paraná, em Curitiba, em um duelo que promete ser bastante complicado.

De desfalque certo entre os titulares, porém, apenas o lateral-esquerdo Uendel, suspenso. Carlinhos deve ganhar a vaga, mas Iago corre por fora. Autor do gol da vitória diante do América-MG, o reserva Nico López também está fora por suspensão.

Por outro lado, Cláudio Winck se recuperou de um problema muscular que o afastou das últimas duas partidas, treinou normalmente outra vez nesta sexta e está novamente à disposição, podendo entrar na vaga de Alemão.