O garoto Gustavo Henrique teve uma temporada inesquecível. Começou o ano no time que conquistaria o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas foi promovido para o profissional antes do final da competição. Depois, já no segundo semestre, acabou virando titular absoluto do Santos. Por isso, o jovem zagueiro de apenas 20 anos faz um balanço extremamente positivo de 2013.

“É o ano que qualquer jogador sonha, quando está na categoria de base. Joguei a Copa São Paulo, só que não disputei a reta final, pois já estava no profissional. E agora acabo 2013 com a oportunidade de jogar um Brasileiro. Com certeza, foi um ano marcante”, disse Gustavo Henrique, que ganhou a posição de titular do Santos há dois meses, desbancando o experiente zagueiro Durval.

Por isso mesmo, Gustavo Henrique quer terminar o ano em grande estilo, mesmo que o Santos não tenha mais objetivos nas três rodadas que restam no Brasileirão. “Temos que procurar sempre fazer o melhor a cada jogo. Tenho contrato com o clube, não gosto de perder e vou entrar em campo como se fosse meu último jogo. Quero vencer”, avisou o jovem zagueiro do time santista.

O Santos ocupa atualmente a 10ª colocação no Brasileirão, com 48 pontos, e não tem mais chances de classificação para a Libertadores do ano que vem. Nas três últimas rodadas do campeonato, o time enfrentará o Fluminense (em jogo marcado para domingo, em Presidente Prudente), o Atlético-PR e o Goiás. E Gustavo Henrique espera ajudar o time a conseguir mais três vitórias.