Gustavo é punido por soco e desfalca o Fla em 4 jogos

O soco que Gustavo deu em Liedson no jogo entre Flamengo e Corinthians, válido pela 22.ª rodada, flagrado pelas câmeras de televisão, não ficou barato para o zagueiro. Nesta quarta-feira, o jogador do Flamengo foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio, se desculpou, chorou, mas recebeu uma punição de quatro jogos de suspensão.

Gustavo começa a cumprir o gancho no final de semana e desfalca a equipe contra América-MG, São Paulo, Fluminense e Palmeiras. Ele também não vai pegar o Atlético-MG, logo mais, em Sete Lagoas, porque o jogador pediu para não viajar a Minas Gerais para participar do julgamento no STJD, onde prestou depoimento.

No tribunal, Gustavo afirmou que foi ofendido pelo corintiano. “O Liedson falou que eu era um morto de fome e disse que ia dar na minha cara. Na hora que recebo uma cotovelada, não deu pra ver quem foi, e como ele havia me ameaçado, pensei que fosse ele e revidei”, disse o zagueiro, que confessou a agressão.

“Foi o primeiro clássico da minha carreira. Foi o jogo que eu tinha a oportunidade da minha vida e acabei errando”, lamentou, se dizendo arrependido. “Eu me senti muito envergonhado quando cheguei na concentração, pois minha mãe me ligou me cobrando, dizendo que não foi essa a educação que ela me deu. Estou envergonhado por esse ato covarde”, completou Gustavo, que chorou no plenário logo em seguida.

Voltar ao topo