O zagueiro Gum acelerou o processo de recuperação de uma lesão na panturrilha direita. Na manhã deste sábado, o jogador iniciou a transição para o campo ao treinar no gramado das Laranjeiras e deve ficar logo à disposição do técnico Abel Braga, apesar do departamento médico do Fluminense não realizar uma previsão sobre o retorno aos gramados do jogador.
Sob coordenação do fisioterapeuta Fábio Marcelo, Gum fez exercícios físicos na lateral do gramado das Laranjeiras e mostrou desenvoltura nos movimentos. O Fluminense, porém, não deve ter pressa para promover o retorno do zagueiro ao time, pois a prioridade da equipe no primeiro semestre é a disputa da Libertadores.
O Fluminense lidera o Grupo B da Taça Guanabara – o primeiro turno do Campeonato Carioca – , com seis pontos somados em duas rodadas. Neste domingo, a equipe disputa o primeiro clássico da temporada, às 19h30, contra o Botafogo, no Engenhão. Abel lamentou que o jogo seja disputado nas primeiras semanas da temporada.
“Acho que é cedo para um clássico, mas está marcado. Vamos tentar fazer o nosso melhor, fazer um bom jogo. Eles têm uma grande equipe e nós sempre encontramos dificuldades quando os enfrentamos. É um jogo sem qualquer tipo de prognóstico. Nós já conseguimos uma vantagem de dois pontos em duas rodadas. Isso é muito bom”, disse.


