Guilherme reforça o Corinthians

São Paulo – O Corinthians conseguiu, enfim, o “matador” que estava procurando. O atacante Guilherme, de 28 anos, foi contratado ontem e ficará no Parque São Jorge até o fim do ano. Desligou-se do Atlético-MG, onde estava desde 1999. Há duas semanas, o clube e o jogador vinham negociando.

Guilherme tinha propostas de alguns centros considerados menos importantes da Europa e do Flamengo, mas optou pelo Corinthians, que terá de arcar apenas com seus salários. O atleta será apresentado hoje pela manhã, no Parque São Jorge.

A chegada do jogador, que surgiu no Marília e depois transferiu-se para o São Paulo, resolverá um problema no ataque corintiano, que não tem um goleador desde a saída de Luizão, no início do ano – embora Deivid tenha sido o artilheiro da Copa do Brasil, no primeiro semestre. Se for bem, Guilherme pode ter o contrato renovado para a disputa da Copa Libertadores em 2003.

O técnico Carlos Alberto Parreira havia dado o aval para a contratação do atacante e ficou satisfeito com a notícia. “O Guilherme é um excelente jogador”, resumiu. A exemplo do que fez com outros atletas, o Atlético-MG o liberou para reduzir sua folha de pagamento.

No ano passado, Guilherme teve passagem pela seleção brasileira, de más recordações. Disputou a Copa América, na Colômbia, onde a equipe foi eliminada por Honduras nas quartas-de-final.

O Corinthians ainda busca um meia para o lugar de Ricardinho, que dificilmente permanecerá no Parque São Jorge. Marcinho, do Jundiaí, está próximo de acertar com o clube e Wellington Dias, do Brasiliense, também continua nos planos da diretoria.

Longe do ideal

Ontem, o time apenas empatou com o União São João, de Araras, por 2 a 2, depois de estar vencendo por 2 a 0, em jogo-treino realizado no Parque São Jorge. Os gols do Corinthians, que teve atuação regular, foram marcados por Luciano Ratinho e Gilmar Parrudo. O meia Renato atuou como substituto de Ricardinho.

Parreira não esconde a preocupação com o time para o Campeonato Brasileiro, no qual estréia no domingo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O atacante Leandro, machucado, desfalcará o Corinthians. Guilherme deverá entrar na equipe só na segunda rodada.

Voltar ao topo