Sem terem conseguido emplacar um bom futebol em 2018, o meia Guilherme Biteco e o volante Vinícius Kiss deixaram o futebol paranaense. Os jogadores que defendiam, respectivamente, Paraná Clube e Coritiba, agora vestem a camisa do São Caetano, time do ABC paulista. O contrato de ambos chegou ao fim nos clubes de Curitiba e os vínculos não foram estendidos.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Vinícius Kiss, na verdade, volta ao time que pertence. No Alviverde por empréstimo, ele chegou para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e apesar de ter feito 20 partidas e um gol com a camisa do Verdão, nunca foi unanimidade na posição.

+ Em alta: Apesar do ano ruim do Coritiba, Guilherme Parede se destaca

Já o caso de Guilherme Biteco é mais complexo. No Tricolor desde 2017, a passagem do atleta foi marcada pelas graves lesões. Em 2017, o momento auge do jogador foi na partida entre Paraná e Atlético-MG, em maio, pela Copa do Brasil. Biteco marcou dois gols e foi fundamental para a vitória paranista por 3×2 em cima do Galo. Porém, em junho, o meia sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles, precisou se submeter a uma cirurgia e ficou quase um ano parado. Apesar de retornar aos gramados em maio deste ano, disputando quatro partidas do Campeonato Brasileiro, ainda estava longe de seu melhor desempenho.

+ Equilíbrio: Para o Paraná Clube, queda geral nas cotas de TV nivela a Série B

Na parada do Brasileirão por conta da Copa do Mundo, o jogador – de folga – voltou a se machucar. Por esse motivo, Biteco chegou a ser multado pelo Paraná Clube, já que alegou estar treinando por conta própria. Depois de permanecer mais dois meses no departamento médico, o jogador retornou aos gramados no dia 22 de agosto, na partida contra o São Paulo. Sentindo o músculo posterior da perna direita, foi substituído ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, e desde então nunca mais atuou.

Os dois chegaram ao Azulão em um “pacotão” de reforços do time para a disputa do Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira (11), o time apresentou de uma só vez 14 novos atletas, incluindo a dupla vindo dos times paranaenses.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!