Guga volta com tudo e Massu desiste

Nova York (EUA) – Quase 26 horas depois de sair da quadra 10 debaixo de chuva, Gustavo Kuerten reiniciou seu jogo contra o chileno Nicolas Massu às 21 horas desta segunda-feira. E não deu outra: em 37 minutos, marcou 5/4 e levou o chileno ao abandono. No domingo, Guga venceu o primeiro set por 6/1. Nas oitavas-de-final, o catarinense vai enfrentar o vencedor de Sjeng Schalken e Sargis Sargsian.
O jogo reiniciou com saque do chileno e 30 a 30 no placar. Guga não facilitou e Massu só fechou depois de três vantagens. Rapidamente, o catarinense manteve seu saque e obteve a quebra no terceiro game, suportando as longas trocas de bola e atacando na hora certa. Matreiro, Massu pediu a presença do fisioterapeuta na troca de lado, mas nem assim tirou a concentração do brasileiro, que anotou dois aces para chegar a 3/1. Guga poderia ter obtido vantagem ainda maior, mas desperdiçou dois break points, mas seu primeiro serviço esteve sempre muito bom. Com 5/4 e saque a favor, Massu abandonou a quadra.
O catarinense amplia sua vantagem sobre Massu para 2 a 0. A outra vitória aconteceu no piso sintético de Tóquio, em 2000, por 2 sets a 0.
Guga soma agora 53 vitórias e 19 derrotas em torneios de Grand Slam, sendo 16 vitórias em 21 jogos no US Open, onde foi quadrifinalista no ano passado.

Em função da cirurgia e de dois meses de afastamento, esta é apenas sua terceira presença nas oitavas de um torneio nesta temporada. Ele foi às quartas em Hamburgo e às oitavas em Roland Garros. Fonte:

tenisbr@sil

Voltar ao topo