Guga viaja amanhã a Nova Iorque para jogar duplas

Gustavo Kuerten embarca amanhã para Nova York. Ganhou convite para jogar duplas no Aberto dos Estados Unidos. Será parceiro do norte-americano Robby Ginepri, de 25 anos, que terminou a semana em 66º do ranking mundial em simples. Guga o venceu em simples, em 2001, em Los Angeles e em 2004, no Masters Series do Canadá. Será a primeira vez que jogarão juntos. Mas a estréia, cruelmente, será contra uma dupla brasileira, André Sá e Marcelo Melo, semifinalistas em Wimbledon. Jogando simples no torneio norte-americano, o último do Grand Slam da temporada, seus melhores resultados foram as quartas-de-final de 1999 e 2001. A última vez que apareceu por lá foi em 2005, quando saiu na segunda rodada.

O brasileiro, perto de completar 31 anos, três vezes campeão em Roland Garros e ex-número 1 do mundo por 43 semanas, agora está muito embaixo no ranking e depende de convites para disputar grandes torneios. Ele fez duas cirurgias no quadril e recentemente teve uma consulta com um especialista na Suécia, indicação do dono da fábrica de raquetes Head. Deve ter tido informações animadoras.

Nesta temporada, Guga perdeu 10 partidas e ganhou dois jogos de simples. Mas em duplas chegou às semifinais do ATP de Las Vegas, jogando ao lado do paraguaio Ramon Delgado, seu melhor resultado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.