Guga terá estréia difícil no Aberto da Austrália

No primeiro torneio do ano, Gustavo Kuerten garantiu pelo menos uma vaga nas quartas-de-final, ao derrotar o norte-americano Michael Russell por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/2, na chuvosa Auckland, Nova Zelândia. A campanha já colaborou para melhorar ainda mais o ânimo do tenista brasileiro, que vai precisar mesmo de muita motivação na próxima semana. Afinal, Guga não terá vida fácil no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano. Logo na primeira partida ele terá de enfrentar o talentoso marroquino Hicham Arazi e se chegar à terceira rodada da competição, muito provavelmente irá encontrar-se com o número 1 do mundo, o australiano Lleyton Hewitt.

No torneio na Nova Zelândia, a vitória de Guga só foi definida depois de dois dias de disputas. O jogo contra Russell sofreu diversas interrupções por causa das chuvas.

Depois da vitória sobre Russell, Guga ainda disputou uma das semifinais de duplas. Jogando ao lado de André Sá, perdeu para os sul-africanos David Adams e Robbie Koernic por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 7/5.

Com tempo para dedicar-se apenas às partidas de simples, Guga teria um duelo difícil pelas quartas-de-final em Auckland. Enfrentaria o argentino Guillermo Coria.

Na Austrália, dificuldade na estréia não será privilégio para Guga. Também Fernando Meligeni não deu sorte na definição da chave e pega na primeira rodada o francês Sebastien Grosjean, enquanto Flávio Saretta enfrenta o perigoso suíço Roger Federer e André Sá, por sua vez, tem boas chances diante do romeno Adrian Voinea.

Também no qualifying os brasileiros estão sofrendo. Dos cinco que estavam tentando uma vaga na chave principal, sobrou apenas o gaúcho Daniel Melo, que derrotou o sul-africano Louis Vasloo por 6/2 e 6/3.

Voltar ao topo