Guga sobe no ranking com título do Brasil Open

Campeão do Brasil Open domingo, Gustavo Kuerten subiu 15 posições no ranking mundial e 17 na Corrida dos Campeões, passando a ocupar, respectivamente o 40.º e o 36.º lugar, em lista divulgada pela ATP ontem.

Longe de estar preocupado com o ranking e muito feliz pelo significado do título, o primeiro da temporada 2002 e contente com o vice-campeonato nas duplas, Guga teve uma comemoração bem simples, ao lado do técnico Larri Passos, da equipe, da mãe Alice e de todas as pessoas que estiveram a seu lado durante a disputa do ATP, na Bahia, e ainda teve ao lado o parceiro de duplas, André Sá.

O campeão do Brasil Open tocou cavaquinho, batucou, cantou, jogou dominó, mas cansado depois de toda a maratona da semana, revelou que já de olho na disputa da Copa Davis. “Foi uma semana emocionante e o dia de ontem (domingo) será inesquecível. Às vezes é difícil entender como consegui ganhar, foi com muita luta mesmo,” afirmou.

A partir de hoje estará treinando nas quadras do Campus da Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, onde o Brasil enfrenta, de sexta a domingo o Canadá, pela permanência no Grupo Mundial.

Voltar ao topo