Guga receberá troféu Philippe Chatrier na França

O catarinense Gustavo Kuerten receberá o troféu Philippe Chatrier, maior prêmio do tênis mundial, em junho, na França. O tenista aposentado será o convidado de honra da Federação Internacional de Tênis (ITF) no jantar de gala que será realizado no dia 1.º de junho, na capital francesa.

Tricampeão de Roland Garros, o ex-número 1 do mundo será premiado por seus resultados dentro das quadras e também por causa de suas atividades filantrópicas.

“Este ano o prêmio será dedicado a Gustavo Kuerten, pelo seu mérito esportivo, seu trabalho filantrópico para pessoas necessitadas, pelo seu envolvimento com a candidatura olímpica, enfim, por todo seu exemplo”, explicou o presidente da ITF, Francesco Ricci Bitti.

Guga receberá o troféu no ano em que comemora uma década de sua chegada ao topo do ranking mundial, em 2000. No mesmo ano, o brasileiro faturou o bicampeonato de Roland Garros na quadra principal do Grand Slam, batizada justamente de Philippe Chatrier.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.