Guga perde um set e abandona em Toronto

Lancepress – O brasileiro Gustavo Kuerten está fora do Masters Series de Toronto. Depois de perder o primeiro set para o romeno Andrei Pavel por 7 a 5, Guga abandonou a quadra, aconselhado pelo seu fisioterapeuta, evidenciando que ainda falta tempo para sua recuperação da cirurgia no quadril.

Com a eliminação, Guga perdeu a chance de dar fim ao jejum de títulos, que já dura 11 meses. A última vez que levantou um troféu foi em 13 de agosto de 2001, no Masters Series de Cincinnati, nos EUA.

Em sete confrontos entre os tenistas, esta foi a primeira vitória de Pavel. O primeiro set da partida entre Guga e Pavel durou 47 minutos. O romeno quebrou o serviço do brasileiro logo no primeiro game. Guga teve a primeira chance de quebra no quinto game e não desperdiçou. Mas o romeno devolveu a quebra na série seguinte, e não teve trabalho para completar a vantagem no placar e fechou a parcial em 7/5.

Guga não demonstrava dor em quadra. No fim do primeiro set, ele conversou com seu fisioterapeuta e anunciou a desitência. Classificado para a segunda rodada, Andrei Pavel vai enfrentar o russo Marat Safin, que derrotou o argentino Juan Ignacio Chela por dois sets a zero (parciais de 6/4 e 6/3), em 1h15 de jogo.

O próximo compromisso do brasileiro é o Aberto dos EUA.

Voltar ao topo