Guga perde e está fora. Roddick é o novo número 1

Paris – Ainda não será dessa vez que Gustavo Kuerten vai voltar ao bloco principal dos masters do tênis mundial. O tenista brasileiro foi derrotado ontem pelo inglês Tim Henman por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2 e está fora do Masters Series de Paris, depois de ter começado com duas boas vitórias. O resultado quebrou uma série de sete vitórias consecutivas de Guga, que já voltava a falar em ser novamente o número 1 do mundo.

O novo número 1 é o norte-americano Andy Roddick, de apenas 21 anos. Com seis títulos na temporada, inclusive o troféu do Aberto dos Estados Unidos, Roddick deve encabeçar a lista da ATP, que só será divulgada na segunda-feira. Roddick ganhou essa condição por causa de uma combinação de resultados na rodada de ontem, no Masters Series de Paris. Fez o seu papel e ganhou do espanhol Tommy Robredo por 6/3 e 6/4 e foi beneficiado pela surpresa do dia: a derrota do então líder, o espanhol Juan Carlos Ferrero para o checo Jiri Novak por 7/5 e 7/5.

A definição de quem vai encerrar a temporada como número 1 só virá mesmo na disputa do Masters Cup, dentro de duas semanas em Houston. Mas alcançar a liderança da lista de entradas é uma conquista histórica. Roddick passa a ser o 23.º jogador a tomar o topo da classificação, desde que este sistema de ranking foi instituido em 1974.

Nos outros jogos de ontem, em Bercy, Rainer Schuettler ganhou de Nicolas Massu por 6/4 e 7/5, enquanto Andrei Pavel nem precisou jogar para avançar na competição, pois seu adversário, Guillermo Coria, desistiu do jogo por causa de uma febre.

Voltar ao topo