O brasileiro Gustavo Kuerten caiu na estréia no Masters Series de Madri, na Espanha, diante de Paradorn Srichaphan nesta terça-feira. O tailandês venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/4, e agora enfrenta o inglês Tim Henman na segunda rodada. A partida durou 1 hora e 16 minutos.

O brasileiro também foi eliminado em duplas. Jogando com o mineiro André Sá, perdeu para o chileno Fernando González e o americano Andy Roddick por 2 sets a 0.

O jogo foi visto pelos brasileiros Flávio Conceição e Roberto Carlos, do Real Madrid.

O tailandês, com um saque potente e bolas cheias de efeito, quebrou o serviço de Guga no quinto game.

Srichaphan fechou o primeiro set no erro da arbitragem, pois ?ganhou? ponto em bola que tinha mandado para fora, ficando com a vantagem no décimo game. Guga, revoltado, nada pôde fazer, e acabou perdendo no ponto seguinte, em 36 minutos.

No segundo set, o tailandês derrubou o serviço do brasileiro no sétimo game do segundo set, o que foi suficiente para a vitória.

Srichaphan, 27º na Corrida dos Campeões, e 28º no Ranking de Entradas, obteve três aces, contra cinco de Guga. O tailandês ‘ganhou’ nas duplas faltas: 4 a 1, mas cometeu menos erros não-forçados: 20 a 23. (Terra)