Guga joga para recuperar pontos na ATP

São Paulo

– Para evitar surpresas, Gustavo Kuerten já fez o seu plano de jogo para a estréia no Masters Series de Madri, diante do chileno Nicolas Massu. Quer partir para o ataque desde o começo da partida, dominar o adversário e manter o ritmo.

Guga não quer deixar escapar a chance de recuperar posições no ranking mundial. Esta semana caiu três posições, foi para 20.º, por não ter defendido o vice-campeonato do ano passado em Lyon. Mas agora não tem mais pontos para descontar até o final do ano. Portanto, tudo o que fizer é lucro. O jogo diante de Massu será o terceiro da quadra central do Rockodromo de Madri, por volta das 15h30 local, 10h30 de Brasília, com transmissão pela SporTV.

“O começo do jogo vai ser muito importante”, definiu Guga ontem em Madri, depois de treinar com o espanhol Albert Costa.

“Estréia é sempre muito difícil, tensa e tenho de tentar dominar desde o começo do jogo, repetindo o mesmo que fiz lá na Costa do Sauípe, quando fui para a bola, joguei no ataque.” Seu adversário de hoje, Nicolas Massu, pode atrapalhar os planos do brasileiro. É um tenista bastante regular e mostrou sua forma ao estrear ontem, com boa vitória sobre o espanhol Fernando Verdarsco por 7/6 (7/3) e 6/2.

Além disso, a quadra em Madri mostrou-se mais rápida do que Guga esperava. O piso até que está numa velocidade razoável, mas o tenista falou que a altitude está fazendo a bolinha ser bem rápida.

A rodada de hoje em Madri começa com Tim Henman x Mardy Fish, às 12h30 – 7h30 de Brasília -, seguido de Marat Safin x Jonas Bjorkmann e depois Guga pega Massu.

Voltar ao topo