Guga fica fora do pan

Agora é oficial. Após ditos e contraditos na segunda, ontem o capitão do Brasil na Copa Davis, Francisco Costa, confirmou que Gustavo Kuerten está fora dos Jogos Pan-Americanos do Brasil, em julho, no Rio de Janeiro.

A posição havia sido especulada na segunda, e motivou uma nota oficial da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com a declaração do capitão que nada estava decidido, e que a presença de Guga no pan estava nos planos. Mas, ontem, Chico Costa confirmou o que muitos já esperavam. ?Vou convocar os que estiverem melhor e o Guga não está jogando. Por isso, ele mesmo (Kuerten) vai reconhecer que não teria condições de jogar em nível competitivo?, disse.

Como Costa havia declarado que não tomaria nenhuma posição antes de falar com Gustavo Kuerten, é provável que o próprio tenista tenha manifestado a falta de condições em atuar no pan-americano – com problemas físicos, o maior tenista brasileiro da história não aceitou o convite para participar do Aberto da França, em Roland Garros. A última vez em que Guga entrou numa quadra para uma partida oficial foi na Copa Davis, em abril.

Voltar ao topo