São Paulo – O catarinense Gustavo Kuerten faz hoje, em Florianópolis, o último treino antes de embarcar para a disputa dos derradeiros torneios da temporada 2003. O tricampeão de Roland Garros e o técnico Larri Passos estarão treinando na quadra de grama sintética coberta da Academia P&K, já como forma de adaptação ao tipo de quadra que encontrarão na Europa, o carpete coberto.

Destes três torneios, o ATP de São Petesburgo é novidade no calendário de Guga, que disputa a competição russa pela primeira vez na carreira.

O Masters Series de Madri Guga jogará pela segunda vez, tendo sido eliminado na primeira rodada, no ano passado, ano que marcou a inaguração do evento, antes jogado em Stuttgart, na Alemanha. No Masters Series de Paris, Guga já competiu cinco vezes e no ano 2000 teve o seu melhor resultado, alcançando a semifinal.

Guga encerrará a temporada 2003 tendo disputado 21 torneios (18 até agora) e representado o Brasil nas duas vezes que o país jogou a Copa Davis neste ano.

Das 18 competições que jogou de janeiro a setembro, Guga foi campeão em Auckland, vice-campeão em Indian Wells, semifinalista em Buenos Aires, Acapulco e no Brasil Open, quadrifinalista em Barcelona, Los Angeles e Long Island e também alcançou as oitavas-de-final em Roland Garros.

continua após a publicidade

continua após a publicidade