Guga estréia hoje contra o 113.º da ATP

Los Angeles (AE) – Gustavo Kuerten caiu seis posições, mas diz que não está preocupado com o ranking mundial. Seu foco no momento é ganhar ritmo de jogo em quadras rápidas. Hoje, por volta das 21 horas, ele estréia no ATP de Los Angeles contra o suíço George Bastl, 113.º do mundo. Pela atualização de ontem, Guga está em 19.º lugar.

Bastl, que tem 27 anos, ganhou prestígio este ano por ter vencido o norte-americano Pete Sampras na segunda rodada em Wimbledon. Logo Sampras, que tem sete títulos na competição inglesa.

Bastl tem disputado torneios pequenos. Em Wimbledon, depois de eliminar Sampras, caiu na rodada seguinte, derrotado pelo argentino David Nalbandian. Mas deve jogar bem em quadra rápida. Seu melhor resultado este ano foi chegar às quartas-de-final em um challenger disputado em carpete.

Em Los Angeles, Bastl disputou o qualifying. Está com ritmo de jogo. A vitória na estréia vale 15 pontos no ranking. Guga tem 75 para defender em Los Angeles, por ter chegado às semifinais em 2001. O brasileiro foi derrotado por Andre Agassi.

O técnico Larri Passos explicou que o jogo na quadra rápida depende de três fundamentos: saque, devolução e segunda bola. Por isso, fez Guga devolver muito saque nos últimos dias e trabalhar o contra-ataque.

Voltar ao topo