Guga estréia em Toronto contra Pavel

Gustavo Kuerten terá mais um adversário para superar hoje, além do romeno Andrei Pavel, na estréia do Masters Series de Toronto: o calor. As temperaturas na cidade canadense vêm batendo recordes para a época do ano, com média de 36 graus centígrados, isso sem falar na umidade, que ontem atingiu 85%.

“Vai ser uma semana difícil com esse calor,” disse Guga, após sair encharcado de suor de um treino com o israelense Harel Levy, nesta segunda-feira. “Isso aqui está mais parecendo Cincinnati do que Toronto,” continuou o brasileiro, se referindo à cidade do meio-oeste americano, que é conhecida por suas altas temperaturas e umidade de 100%.

Mas nem isso tira a empolgação de Guga para tentar fazer bonito no torneio em que foi vice-campeão em 1997. “Estou muito contente com o meu jogo e a tendência é que eu tente me superar aqui. Tenho uma primeira rodada difícil contra o Pavel, que é um cara que joga bem nessa quadra, mas vou tentar crescer diante desses desafios, como foi no jogo com o Agassi. Agora é um pouco diferente dos meus últimos anos e a diferença é que, apesar de ter que fazer um jogo mais duro nas primeiras rodadas, encontro a motivação muito mais fácil, porque para mim todos os jogos são importantes.”

O técnico de Guga, que atento aos possíveis horários de jogo na terça-feira, já treinou com Guga, no domingo à noite na quadra central e nesta segunda às 12h00min, sem falar no treino do final da tarde, acredita que Pavel não ficará no fundo de quadra contra seu pupilo.

“Ele vai subir mais à rede contra o Guga e temos trabalhado muito isso, especialmente o contra-ataque. Espero que ele consiga manter o mesmo nível que apresentou em Los Angeles e eu sigo vibrando muito a cada vitória, como se fosse uma ressurreição.”

Se vencer a primeira rodada diante de Pavel (17o. no ranking mundial e 21o. na Corrida), a quem já enfrentou seis vezes, vencendo todas, Guga, 20o. colocado no ranking mundial e 62o. na Corrida dos Campeões, marca 35 pontos no ranking de entradas e outros 7 na Corrida.

Voltar ao topo