Guga estréia contra Rainer Schuettler

São Paulo – Até que Gustavo Kuerten vai ter uma boa estréia no Masters Series de Montecarlo. Vai pegar o alemão Rainer Schuettler, número 6 do ranking mundial, e 4.º cabeça-de-chave da competição. É um adversário perigoso, mas que Guga já venceu por três vezes e perdeu apenas uma. Joga e deixa jogar, do jeito que o brasileiro gosta em uma primeira rodada de um torneio importante. Também Flávio Saretta não pode reclamar da sorte. Vai estrear diante do chileno Nicolas Massu, a quem leva vantagem de retrospecto de uma vitória, em 2003 no challenger das Bermudas.

Para Guga, que não saiu como cabeça-de-chave, havia um risco grande de pegar jogadores ainda mais bem colocados no ranking mundial. Sua chave em Montecarlo está relativamente boa. Se passar pela estréia, diante de Schuettler, enfrentará na segunda rodada um adversário vindo do qualifying e na terceira rodada já poderá cruzar com o australiano Lleyton Hewitt.

A data da estréia dos brasileiros Guga e Saretta só será definida hoje, podendo ser amanhã ou terça-feira. O Masters Series de Montecarlo tem chave de 64 jogadores, sem bye para os cabeças-de-chave, o que força todo mundo a jogar já na primeira rodada.

Voltar ao topo