Guga estréia com vitória no torneio de Los Angeles

Gustavo Kuerten começou bem o Torneio de Los Angeles, nos Estados Unidos, sua primeira participação em quadras rápídas da temporada. O brasileiro derrotou na estréia o suíço George Bastl, 113º do mundo por 2 sets a 0, com 7-5 e 7-6 (9-7).

Hoje à noite, o brasileiro terá pela frente o inglês Martin Lee (116º colocado na Corrida dos Campeões), que garantiu a classificação ao derrotar o japonês Takao Suzuki por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5. O confronto vale pelas oitavas-de-final.

O duelo foi equilibrado do início ao fim. No primeiro set, Guga e Bastl confirmaram seus serviços até o 12º game, quando Guga chegou à quebra e fechou a parcial em 7-5.

No segundo set, Bastl dificultou a vida do brasileiro. Não houve quebras e o set teve de ser decidido no tie-break, tão acirrado quanto o resto do jogo. Mas, confiante, Guga manteve a calma e venceu por 9 a 7.

Hollywood

Antes da estréia, Guga deu show na quadra central da Universidade da Califórnia. Ele participou de uma noite hollywoodiana ao lado de astros como o cantor Michael Bolton e o ator Mathew Perry, o Chandler do seriado “Friends”. A equipe de Guga venceu a do americano Andre Agassi (a outra estrela do evento), que teve ao seu lado o apresentador de TV Denis Miller e o ator Kelsey Grammer, da série “Frasier”. Festejado pelo público, Guga elogiou seu companheiro de equipe.

Sá vence e Meligeni perde

Kitzbuehel, Áustria

(AE) -Jogando pela segunda rodada do Aberto de Kitzbuehel, na Áustria, o tenista brasileiro André Sá derrotou o argentino Augustín Calleri (cabeça de chave número 13), por 2 sets a 0 (7-6 e 6-1), ontem. Nas oitavas-de-final do torneio ele vai enfrentar o chileno Nicolás Massu, que derrotou o argentino Guillermo Cañas (6-4, 5-7 e 6-3).

Fernando Meligeni, o outro brasileiro que ainda restava na disputa, após o confronto com o compatriota Alexandre Simoni na primeira rodada, foi eliminado pelo romeno Andrei Pavel (cabeça de chave número 4), por 2 a 0 (6-4 e 6-2).

Nas demais partidas pela segunda rodada, o argentino Gaston Gaudio eliminou o italiano Andrea Gaudenzi (6-3 e 6-4), o espanhol Albert Costa (cabeça de chave número 1) derrotou o costa-riquenho Juan Antonio Marin (6-1 e 6-3), o argentino Ignacio Chela bateu o compatriota Guillermo Coria (6-2, 2-6 e 7-6) e o anfitrião Markus Hipfl despachou o francês Julien Boutter (7-6 e 6-2).

Voltar ao topo