Gustavo Kuerten ganhou mais um dia de preparação para a disputa do Masters Series de Roma. A estréia do brasileiro contra o argentino Gaston Gaudio ficou marcada para amanhã, em horário que será divulgado pela organização do evento hoje.

Enquanto não estréia no quarto Masters Series da temporada, Guga segue treinando forte. Ontem, em que o sol continuou a brilhar forte na capital italiana, ele treinou no final da manhã no clube Due Ponti, que todos os anos organiza eventos de caridade para a fundação “Tennis For Africa”.

Durante uma hora Guga treinou com o local Giorgio Galimberti, diante de um numeroso público que aproveita a oportunidade do “Tennis For Africa” para ver bem de perto os melhores jogadores do circuito mundial.

Depois, no final da tarde, Guga fez outro treino na quadra central do Foro Itálico, com o espanhol David Ferrer e ainda bateu bola, em outra quadra, com o técnico Larri Passos.

Hoje, um dia antes da estréia, Larri diminui o ritmo dos treinos e já faz uma preparação 100% específica para o jogo contra Gaudio.

Nas duplas, em que jogará ao lado do inglês Tim Henman, Guga ainda não tem data de estréia marcada. Na primeira rodada eles, que receberam um convite da organização para integrar a chave principal, enfrentam outra dupla convidada, formada pelos italianos Giorgio Galimberti e Massimo Bertolini.

Esta é a sexta participação de Guga no Masters Series de Roma. No primeiro ano que jogou, em 1998, alcançou a semifinal perdendo para o chileno Marcelo Ríos. No ano seguinte ergueu o troféu de campeão, superando o australiano Patrick Rafter na final. Nos dois anos que se seguiram, 2000 e 2001, Guga alcançou a final e foi superado no jogo decisivo, respectivamente por Magnus Norman e Juan Carlos Ferrero. No ano passado, no segundo torneio que disputou após ter sido submetido a uma artroscopia no quadril direito, Guga foi eliminado na segunda rodada por Albert Montanes.

Atual 15.º colocado no ranking mundial e 7.º na Corrida dos Campeões, Guga é o cabeça-de-chave 14 no Masters Series italiano e está disputando o terceiro de cinco torneios da temporada européia de saibro. Depois de Roma, ele joga em Hamburgo e Roland Garros.