Guga está fora do US Open e Copa Davis

São Paulo – Gustavo Kuerten está de volta ao Brasil, depois de passar por avaliação médica com o dr. Marc Philippon, nos Estados Unidos, e continuará fazendo tratamento para o quadril. Guga teve detectada uma bursite trocanteriana isquiática na parte posterior da coxa e lhe foi recomendado um tratamento de quatro semanas de fisioterapia.

?Vou ter que fazer mais este tratamento, com uma redução no trabalho de quadra, para baixar essa inflamação, dedicando bastante tempo para a fisioterapia. Mas o lado bom é que ele me viu clinicamente bem, principalmente em relação à estabilidade do quadril?, disse Guga, que continuará o tratamento no Brasil, mas já descartou a sua participação no US Open e na Copa Davis, em que o País enfrentará a Suécia, em setembro, em Minas Gerais, em busca de uma vaga no Grupo Mundial da competição.

Tricampeão de Roland Garros, ex-número 1 do mundo, Guga não marcou uma data de retorno ao circuito da ATP.

?Acho que é melhor pra mim, para eu mesmo não criar tanta expectativa. Preciso ter paciência neste momento?, afirmou Guga, que este ano jogou apenas uma partida de simples oficial, no Brasil Open.

Voltar ao topo