Guga, enfim, volta ao circuito por Stuttgart

Florianópolis (AE) – Depois de quatro semanas de muito treino e preparação física em Santa Catarina, o tenista Gustavo Kuerten e seu técnico Larri Passos embarcam ontem à noite para Stuttgart, na Alemanha. Eles passaram horas na quadra e na sala de musculação e agora seguem para o primeiro desafio do segundo semestre, onde o brasileiro defenderá o título em uma competição disputada em quadra de saibro.

Diferente do ano passado, quando chegou à competição como o melhor jogador do mundo, Guga sabe que agora a situação é diferente. Se ainda não sonha com o título, ele admite que já não via o momento de viajar de novo e de tentar, pelo menos, chegar perto das decisões dos campeonatos.

“É uma fase nova para mim na minha carreira. Vou sem pensar em defender título e sem pressão nenhuma. Estou me sentindo recuperado e muito feliz por poder voltar mais inteiro, com mais calma. Não agüentava mais ficar em casa. O meu principal objetivo seria alcançar um resultado que me deixasse jogando no fim de semana. Este torneio de Stuttgart pode servir para recuperar a confiança.”

Guga está em 14º lugar no ranking mundial, mas embarca sem saber se será cabeça-de-chave. Depois da Alemanha, Guga viaja para uma série de torneios em quadra rápidam antes da estréia no US Open, o último Grand Slam do ano.

Voltar ao topo