Guga e Meligeni fora de Stuttgart

Stuttgart (AE) – Esta não foi uma semana da qual Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni vão se lembrar com alegria. Os dois pegaram uma semana chuvosa em Stuttgart, na Alemanha, só conseguiram estrear ontem, tendo de disputar duas partidas no mesmo dia. Venceram o primeiro jogo e perderam o segundo. Estão fora da competição.

Guga venceu o tenista austríaco Stefan Koubek por duplo 6/3. Mas depois o alemão Lars Burgsmuller o derrotou com 7/6 (7-5) 3/6 e 7/6 (7-4). O brasileiro defendia o título da competição disputada em piso de saibro. Ganhou apenas 15 pontos no ranking e deve cair algumas posições no ranking a ser divulgado semana que vem. “Faltou um pouco de sorte. Tive as minhas chances também no jogo e foi um detalhe mínimo que acabou fazendo a diferença”, disse Guga, que disputou apenas 17 jogos este ano.

O próximo torneio de Guga é o ATP de Los Angeles, que começa na segunda-feira, em quadra rápida. Depois da Califórnia ele vai para os Masters Series de Toronto e Cincinnati. “Como no ano passado, vou jogar em Los Angeles para competir em um torneio na quadra rápida antes dos Masters Series e vamos ver como o meu corpo vai reagir nesse piso.”

Meligeni também terminou o primeiro jogo contra o húngaro Attila Savolt por 5/7, 6/3 e 6/3. A partida havia sido paralisada no dia anterior no terceiro set. No confronto seguinte, o checo Jiri Novak, cabeça-de-chave número 1 do torneio, massacrou o brasileiro marcando 6/0 e 6/2.

Saretta cai

Na Holanda, Flavio Saretta também foi eliminado na segunda rodada, em Amsterdã, pelo espanhol Juan Balcells, que marcou 6/2 e 7/5. “Perdi algumas chances e me desconcentrei no segundo set”, avaliou Saretta, que não gostou de sua atuação diante do espanhol. Balcells vinha de uma grande vitória sobre o cabeça 6, também espanhol Fernando Gonzalez, na estréia. “Agora não adianta reclamar”, disse o brasileiro. Saretta, assim como Meligeni, programaram jogar em Kitzbuhel, na Áustria, novamente em piso de saibro, na semana que vem.

Outro brasileiro, André Sá, continua na Holanda. Mas sua tarefa não será fácil nesta sexta-feira. Seu adversário na terceira rodada será o espanhol Albert Costa, campeão de Roland Garros este ano.

Voltar ao topo