Guga e Bellucci defendem Brasil na Davis

O Brasil vai estar com uma equipe bastante ousada para os jogos do playoff da Copa Davis de amanhã a domingo, em Innsbruck, Áustria.

O capitão Francisco Costa colocou como titular de simples o jovem Tomas Bellucci, um jogador de grande potencial, e que vai abrir o confronto diante de Jurgen Melzer. A segunda partida do dia terá Ricardo Mello contra Stefan Koubek.

Também na dupla a equipe brasileira sai com uma alternativa estratégica. Gustavo Kuerten, fora de forma, mas ainda eficiente em fundamentos importantes como saque e devolução, vai jogar ao lado de André Sá contra Julian Knowles e Jurgen Melzer, no sábado.

Para as partidas de domingo, Mello pega Melzer e Belluci faz a última partida contra Koubek.

O sorteio realizado hoje em Innsbruck pode ter apresentado surpresa, pois Costa direcionava seus comentários para escalar Daniel Mello tanto na simples como na dupla, e o gaúcho acabou indo para a reserva.

O opção por Bellucci é das mais interessantes. O tenista de apenas 19 anos tem um estilo agressivo, que pode ser eficiente em uma quadra rápida como o carpete do Olympiawolrd de Innsbruck e um encontro dessa importância, valendo vaga para o Grupo Mundial, será uma experiência das mais valiosas para a carreira de Bellucci, hoje o tenista brasileiro com maior potencial em atividade.

Voltar ao topo