Guga desafia chileno Massu hoje no US Open

Gustavo Kuerten volta a jogar no US Open, em Nova York, hoje. O tricampeão de Roland Garros estará em ação diante do chileno Nicolas Massu, em busca de uma vaga nas oitavas-de-final do Grand Slam norte-americano.

Destaque na seção de esportes dos principais jornais dos Estados Unidos, especialmente no NY Times, que dedicou metade do seu espaço de tênis ao jogador e ao treinador Larri Passos, devido a incrível vitória sobre Marat Safin, na sexta-feira, Gustavo Kuerten voltou a Flushing Meadows ontem à tarde para se preparar para o confronto com Massu.

Como fizera antes do jogo contra Safin, Larri programou treinos em dois turnos, um com um tenista de estilo parecido com o adversário e outro apenas entre os dois. No início da tarde, a quadra 16 do complexo, vazia durante toda a manhã se encheu rapidamente com a presença de Gustavo Kuerten e do jovem israelense Dudi Sela, com quem Guga treinou por uma hora.

Na saída, sorrisos e autógrafos para os fãs, que ainda teriam outra chance de ver Guga mais de perto, treinando, no final do dia, com Larri. “O jogo com o Massu vai ser completamente diferente da partida com o Safin. Eles têm estilos opostos e o Guga vai precisar ter mais paciência, jogar mais os pontos. Por isso, pedi para o Sela trocar bastante bola com o Guga e jogar com top spin,” antecipou Larri. “Estamos nos preparando da mesma maneira.”

Guga, que só enfrentou Massu uma vez, na quadra rápida do ATP de Tóquio, no ano 2000 e ganhou por 7/6 6/0 disse que está correndo por for a e que vai jogar sem pressão a partida contra o chileno, 65.º colocado no ranking mundial. “Já estou no lucro, não esperava estar aqui ainda e vou jogar solto, sem nenhuma pressão e já com mais confiança.”

Até agora, Guga já garantiu 15 pontos na Corrida dos Campeões e outros 75 no ranking mundial, em que é o 46.º colocado. Se passar por Massu, fica com 30 e 150, respectivamente.

Voltar ao topo