enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Guga dá mais um passo rumo ao “top 20” da ATP

  • Por Redação O Estado Do Paraná

O argentino Agustín Calleri deu ontem mais trabalho do que se esperava, mas não foi páreo para o confiante Gustavo Kuerten. Embalado pela magnífica vitória da véspera diante de Roger Federer, o brasileiro marcou dois sets a zero, parciais de 6/4 e 7/6(7/5), e está nas quartas-de-final do Masters Series de Indian Wells.

Kuerten agora aguarda o vencedor do jogo entre o espanhol Carlos Moyá e o norte-americano James Blake. Se alcançar a semifinal do primeiro Masters Series desta temporada, Guga estará de volta ao grupo dos 20 melhores do ranking de entradas.

O jogo

O jogo contra Calleri foi equilibrado. O argentino mostrou novamente seu estilo agressivo, forçando os golpes nas trocas de fundo, mas Guga esteve muito eficiente no primeiro set, principalmente com o saque a favor. Logo o terceiro game, aplicou-se nas devoluções de saque e obteve a quebra. Daí para frente, administrou o placar e fechou a primeira série com um ace.

O segundo set foi diferente. Calleri diminuiu a quantidade de erros não-forçados e Guga se apressou em alguns momentos. Com isso, o argentino abriu 3/1 e 4/2, embora o catarinense tenha desperdiçado dois break points no quarto game. Mas, na hora certa, Guga se recuperou e, com quebra no sétimo game, igualou tudo. A decisão foi para o tie-break e novamente Kuerten espantou o fantasma dos desempates, como havia feito com Federer, e fechou a partida, após 1h42.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas