O técnico Antônio Lopes optou por uma solução conservadora para o ataque do Atlético, que amanhã enfrenta o Internacional, às 16h, na Arena da Baixada: vai apostar em Nieto e Guerrón. Depois de testar Santiago “Morro” García e Jenison durante a semana, o Delegado preferiu dar mais uma chance para os dois estrangeiros que chegaram juntos ao Furacão, em julho do ano passado, mas até agora não desencantaram.
Amanhã, será apenas o 15.º jogo da dupla atuando lado a lado em dois anos de disputa de Campeonato Brasileiro com a camisa do Rubro-Negro – isso contando também as entradas no decorrer das partidas. Levando-se em coonsideração somente a escalação como titular, são apenas seis jogos. Amanhã, será somente o terceiro jogo em em que Nieto e Guerrón serão escalados juntos para iniciar uma partida na Série A deste ano.
Em um jogo considerado de vida ou morte, como Lopes faz questão de frisar, o desempenho da dupla precisa ser bem diferente do mostrado até aqui. Com Guerrón e Nieto, o Atlético disputou 42 pontos e ganhou apenas 13. Isso, sem nenhum gol marcado por qualquer um dos dois atuando em parceria. Desde que chegou ao Furacão, Guerrón marcou 12 vezes – quatro delas em Brasileiros. Nieto balançou as redes 9 vezes, e neste Brasileirão ainda não comemorou gol.
É justamente o equatoriano que tem conseguido melhor desempenho. Sob comando de Antônio Lopes, Guerrón voltou a ser destaque, marcou dois gols e deu assistência para outros dois. Já Nieto ainda busca mais espaço e volta a figurar como titular depois de 20 rodadas. Este ano, com uma séria lesão no tornozelo, Nieto ficou muito tempo afastado dos gramados e volta no momento mais difícil do Atlético.
Lopes gostou do entrosamento entre a dupla, e acredita que o argentino será o parceiro ideal de Guerrón. “O Nieto é um cara valente, tem estrutura física muito boa, não dá folga aos zagueiros. Ele é um jogador que vai prender dois, até três zagueiros e vai facilitar para o Guerrón e para o Paulo [Baier] ou o Marcinho, que pode entrar depois. Esta é razão pela qual optei pelo Nieto. Ele pode ajudar mais”, explicou Lopes.
O argentino terá função de centroavante, deixando Baier e Guerrón jogarem pelas laterais. O capitão será um terceiro atacante do time amanhã. “O Guerrón está muito bem e para ele continuar assim é melhor um centroavante de referência”, reforçou o Delegado.



