Guerrón deve ser titular contra o Fluminense

O atacante Guerrón vem treinando normalmente durante esta semana no CT do Caju. O atacante, grande contratação do Atlético na temporada, participou do jogo-treino de hoje à tarde, contra a Camburiense, e teve um bom desempenho na análise do técnico Paulo César Carpegiani. Para estrear com a camisa rubro-negra, resta apenas que seu nome seja publicado no BID, o que pode acontecer a qualquer instante.

Carpegiani comemora a possibilidade de, enfim, poder escalar Guerrón, contratado à pedido do treinador. “Vamos ver como ele se sai, porque ele está há mais de dois meses parado. Mas ele vai viajar, se a papelada estiver pronta, e à princípo deve começar jogando. Eu sei as características do Guerrón. Ele ainda está um pouco preso, mas é normal, ele tá há muito tempo sem treinar. Mas é um jogador que vai ser de muita utilidade para nós”, disse.

O treinador utilizou o equatoriano como ponta direita no jogo-treino, posição que consagrou o atacante na Libertadores de 2008, quando ainda defendia a LDU, e disse que vai utilizá-lo mais à frente, como é a maneira que ele gosta de jogar, pois não pretende prejudicar o jogador.

“Eu até posso ser um péssimo treinador, mas jamais vou contrariar a característica de um jogador. E aí que está a diferença de um treinador pra outro, que é você saber usar um jogador com a característica certa para o lugar certo. E muitas vezes o treinador não consegue e aí surgem as dificuldades no aspecto tático. Eu sempre vou tentar tirar proveito daquilo que ele mais pode render”, completou.