Guerrero se diz ‘bem’, mas é dúvida para estreia contra o Brasil

A seleção peruana pode ter um desfalque de peso para a estreia na Copa América, contra o Brasil. Principal jogador da equipe, o atacante Paolo Guerrero passou por exames no tornozelo direito na tarde deste sábado após se lesionar em treinamento e pode ficar de fora da partida do domingo que vem, dia 14, em Temuco.

“Ele apresenta uma torção no tornozelo direito de grau um ou dois. Há certa preocupação por parte do departamento médico. A recuperação plena do Paolo pode levar oito dias. Esperamos que a evolução seja favorável. Clinicamente, deve se recuperar”, declarou o médico Julio Segura.

Guerrero sofreu o problema no tornozelo no treino deste sábado, quando a seleção peruana enfrentava a equipe sub-22 do país. Imediatamente acusou as dores e, sem conseguir apoiar o pé no chão, precisou de muletas para deixar o gramado, acompanhado dos médicos da seleção.

Apesar do prognóstico de oito dias de afastamento, sendo que a partida diante do Brasil acontecerá exatamente daqui oito dias, o atacante não se mostrou preocupado e garantiu estar em boas condições físicas. “Estou bem”, limitou-se a dizer quando deixava a clínica local onde realizou exames.

Voltar ao topo