Prestes a se despedir do Barcelona, o técnico Josep Guardiola prevê um duelo equilibrado na final da Copa do Rei, nesta sexta-feira, entre Barcelona e Athletic Bilbao. Para o treinador do Barça, o Bilbao é um time “intenso”, que nunca “facilita” a vida do adversário.

“Eles são um time jovem e intenso. Nunca deixam o jogo fácil. É um time de alma e orgulho. Estou convencido de que eles não vão parar de lutar até vencer a partida”, elogiou Guardiola. “Eles sabem como jogar bom futebol. Tudo que fazem em campo tem um objetivo”.

Para o treinador, o Barcelona precisará se entregar completamente em campo para conseguir chegar ao título. “Temos que atacar o máximo possível, interpretar as jogadas deles e, acima de tudo, não fugir do nosso estilo. Temos que terminar o jogo com a sensação de que fizemos tudo que podíamos em camo. Este é o fim da temporada e é necessário dar tudo”, pregou.

Técnico do Bilbao, o argentino Marcelo Bielsa reafirmou que o Barcelona “é o melhor time do mundo”, mas se mostrou otimista em relação à final. “Estamos muito empolgados. Será nossa segunda final na temporada e os torcedores estão otimistas pelo duelo”, afirmou, se referindo à decisão da Liga Europa. O Bilbao perdeu o título para o Atlético de Madrid.