Guaratuba recebe barcos da laser

O feriado da proclamação da República terá uma atração a mais para quem for ao litoral curtir o fim de semana. Mais especificamente, em Guaratuba, que receberá cerca de 80 barcos da classe laser para a disputa do XXV Campeonato Sul-Brasileiro da categoria.

A competição deveria ter começado no dia de ontem. Mas, assim como o hexacampeão mundial Robert Scheidt (que alegou compromissos com patrocinadores) o vento, grande estrela do evento, não compareceu e as três regatas previstas para o primeiro dia foram canceladas. Com isso, das nove regatas previstas para a competição, apenas seis vão acontecer – três hoje e outras três amanhã. Destas, o pior resultado de cada competidor será descartado, com o campeão sendo definido com o menor número de pontos perdidos.

Além de paranaenses, gaúchos e catarinenses, a flotilha da prova vai contar com velejadores fluminenses, paulistas, nordestinos e até competidores do Paraguai, Argentina, Uruguai e Chile.

A coordenação do evento está a cargo de José Carlos Reis, que lembra ser este um dos mais importantes eventos da classe no Brasil, valendo pontos para o ranking brasileiro da modalidade.

Voltar ao topo