Guaratuba recebe 5.ª etapa do Super Trials

Guaratuba, um dos points do verão paranaense, recebe neste fim de semana a 5.ª das sete etapas que vão definir o último campeão brasileiro da temporada 2002 da ABRASP. O Free Surf 30 Pés começa sexta-feira e termina no domingo, colocando em jogo R$ 15 mil em prêmios e 1.000 pontos no ranking do ABRASP Super Trials 2002, que agora classifica 24 surfistas para o SuperSurf do ano que vem.

Três paulistas lideram a classificação geral, com pequenas diferenças separando o líder Tadeu Pereira do vice Cristiano Guimarães e do terceiro colocado Costinha. Os outros campeões brasileiros já foram definidos. Os cariocas Leonardo Neves e Andréa Lopes faturaram os títulos principais e levaram duas Volkswagen Saveiro junto com os troféus de campeões do SuperSurf 2002. Uma semana depois, a cearense Silvana Lima garantiu por antecipação o primeiro lugar no ABRASP Super Trials Feminino. E o santista Picuruta Salazar aumentou para sete o seu recorde de títulos brasileiros no Longboard.

Paralelamente à disputa nacional, o Paraná vai conhecer seu campeão profissional.

Além do Free Surf 30 Pés, as outras duas etapas que vão fechar o calendário brasileiro de surfe profissional em 2002 serão disputadas em duas semanas seguidas no mês de dezembro. Serão mais R$ 20 mil e dois mil pontos nas duas etapas.

Voltar ao topo